Blog
  • 15-12-2022 16:40

Câmara será presidida pelo vereador Clebão dos Pneus a partir de 2023

O ano legislativo de 2023 se inicia com a nova presidência da Câmara Municipal de Umuarama, uma vez que às 11h do dia 01 de Janeiro, Clebão dos Pneus (PP) será empossado presidente do Poder Legislativo de Umuarama. A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), quando Clebão e os demais membros da Mesa Diretora foram eleitos para comandarem os trabalhos no biênio 2023/2024. Sorrisal Amigo do Povo (PP) será vice-presidente, Fernando Galmassi (PSC) ocupará a primeira secretaria e Cris das Frutas (PSD) assumirá a segunda secretária.

A eleição se deu por meio de chapa única, ou seja, apenas o grupo eleito concorreu. Apesar de somente uma chapa, a votação nominal deve ocorrer, conforme previsto no Regimento Interno da Casa. Votaram sim os vereadores: Cris das Frutas, Fernando Galmassi, Pé Duro (PROS), Ronaldo Cardoso (PROS), Sorrisal Amigo do Povo. Ana Novais (União Brasil) votou não e Mateus Barreto (PODEMOS) absteve-se do voto. O vereador Ednei do Esporte não pôde comparecer a eleição, por conta de compromissos previamente agendados.

PRESIDENTE CLEBÃO

Cleber Marcos Nogueira, ou Clebão dos Pneus, como é conhecido popularmente, sendo este também o seu nome político, tem 43 anos e nasceu em Umuarama no dia 28 de dezembro de 1979. Atua há mais de 20 anos no comércio local, a maior parte do tempo como vendedor de pneus, ofício que lhe rendeu o apelido, que se tornou seu segundo nome.

É casado com a funcionária pública Ediane Monica dos Santos Nogueira, com quem teve duas filhas: Ana Laura, de 18 anos e Ana Beatriz, com 12. Na vida política disputou três eleições, tornando-se primeiro suplente de Hemerson Yokota, eleito vereador em 2013 e que, em 2016, renunciou ao cargo. Desta forma, Clebão foi empossado e ocupou uma das cadeiras do Legislativo Municipal até o final do pleito.

O vereador retornou à Câmara Municipal de Umuarama nas eleições de 2020, quando foi eleito com 962 votos. Agora, como presidente da Casa Legislativa a partir de 2023, afirma que continuará com o seu trabalho parlamentar voltado às áreas da saúde, educação, emprego e desenvolvimento social, porém, com a incumbência de gerir a Câmara, em conformidade com os tantos atributos da função.

 

 

  • Compartilhe: