• 22-02-2016 00:00

Em extraordinária, vereadores aprovam quatro projetos em primeira discussão

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), com início às 10h, sessão extraordinária a qual contou com quatro projetos em pauta para apreciação dos vereadores, todos de autoria do Poder Executivo Municipal.

A primeira matéria em discussão diz respeito ao Projeto de Lei Complementar 27/2015, que cria na estrutura administrativa do Município, (duas) vagas, de cargo de provimento efetivo de psicólogo, regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais e remuneração mensal de R$ 2.761,16 (dois mil setecentos e sessenta e um reais e dezesseis centavos). Em votação, foi aprovado por unanimidade.

Outro projeto que cria vaga de cargo público, também em pauta na sessão há pouco realizada, é o de número 28/2015, prevendo a criação do cargo de terapeuta ocupacional, com uma vaga, tendo como especificações carga horário de 20 (vinte) horas semanais, remuneração mensal: R$ 2.000,00 (Dois mil reais). A matéria foi aprovada com um voto contrário em primeira discussão.

Por sua vez, o Projeto de Lei Ordinária 93/2015 também foi aprovado por unanimidade, porém, com uma emenda. O texto trata da criação dos seguintes Centros de Educação Infantil: ?Graciliano Ramos? (Conjunto Ouro Branco), ?Maria Arlete Alves dos Santos?, (Parque San Caetano), ?Professor Ignácio Urbanski?, (Parque Dom Bosco), ?Professora Nelly Gonçalves? (Serra dos Dourados), ?Ranice Benedito de Araújo Teixeira?, (Praça Tamoyo, ?Rubem Alves?, (Jardim Guarani), ?São Cristovão?, (Jardim São Cristovão), ?São Paulo Apóstolo?, (Praça Tiradentes) e o Centro de Educação Infantil ?Vilmar Silveira?, (Parque das Laranjeiras). Os novos centros de educação vêm para suprir a demanda por conta da extinção de creches que funcionavam nas respectivas localidades.

Ainda em votação, outro projeto em pauta, o de número 006/2016, cria o Centro Municipal de Educação Infantil ? CEMEI ? Professora Maria Yokohama Watanabe, voltado a atender as necessidades do Jardim Verde Vale. Em votação, também foi aprovado por unanimidade em segunda discussão. Como na sessão de hoje não houve pedido de dispensa de interstício regimental, ficou mantida a sessão do próximo dia 25 (10h), na qual os projetos ora aprovados voltarão a ser apreciados e votados pelos vereadores, desta vez em segunda discussão.