• 15-10-2024 16:30

Câmara aprecia projetos que declaram entidades como de utilidade pública

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), foram apreciados e aprovados, por unanimidade, diversos projetos de lei que declaram entidades locais como de utilidade pública. De grande relevância social, todos os projetos em apreciação foram aprovados por unanimidade em primeira discussão e votação. Durante a sessão, estiveram presentes as meninas da Ginástica Rítmica da Unipar, que receberam reconhecimento pelo seu empenho e dedicação, destacando-se como exemplo de disciplina e talento no esporte.

O primeiro texto em pauta foi o Projeto de Lei Ordinária 77/2024, de autoria da vereadora Ana Novais, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Patrimônio Umuarama. A associação é reconhecida pela relevância dos serviços filantrópicos, sociais, culturais, esportivos e promocionais que presta à comunidade.

Em seguida, também de autoria da vereadora Ana Novais, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 78/2024, que concede o mesmo status à Associação de Moradores do Jardim Sol Nascente. Esta entidade, assim como a anterior, é dedicada exclusivamente a atividades que beneficiam a coletividade.

A terceira propositura, assinada pelo vereador Ednei do Esporte, declara de utilidade pública a Associação de Moradores do Distrito de Lovat. A entidade atende todos os requisitos necessários, destacando-se por sua contribuição significativa à comunidade local.

Por fim, foram aprovados o Projeto de Decreto 17/2024, do vereador Ronaldo Cruz Cardoso, e o Projeto de Decreto 18/2024, da vereadora Ana Novais, ambos voltados à denominação de vias públicas. Esses decretos visam melhorar a organização e identificação dos espaços urbanos de Umuarama.