• 23-02-2024 09:00

Legado de Bruno Vanço e Marco Coltro é reconhecido com honraria pela Câmara Municipal de Umuarama

Na noite da última quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Umuarama reconheceu mais duas figuras ilustres. Bruno Vinicius Vanço e Marcos Antonio Coltro foram homenageados com o título de cidadãos honorários. O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

Com o prefeito ausente por motivos de viagem, Anderson Gasparetto, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, representou o chefe do Poder Executivo Municipal, enquanto Cleber Nogueira (Clebão dos Pneus), presidente da Câmara. Juntos, representaram as duas esferas da governança municipal. Eles enfatizaram os méritos de Vanço e Coltro, realçando a importância de suas contribuições para a comunidade. Tais atributos da mesma forma foram salientados pelo vereador Ednei do Esporte, que também é autor dos projetos que tramitaram pela casa e conferiram as honrarias.

Bruno Vinicius Vanço, com uma trajetória notável no futsal, desde a infância até a gestão esportiva em níveis nacionais, recebeu reconhecimento pela sua dedicação ao esporte. Seu envolvimento com equipes de prestígio e a Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 destacam seu compromisso com a excelência.

Marcos Antonio Coltro teve sua vida dedicada ao ensino e ao futsal reconhecida. Sua atuação como professor e técnico influenciou gerações, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e educacional em Umuarama. Coltro tem um legado que transcende o esporte, impactando positivamente a formação de jovens.

A cerimônia na Câmara Municipal celebrou as carreiras de Vanço e Coltro e, ao mesmo tempo, simbolizou o agradecimento da comunidade por sua influência duradoura em Umuarama. A concessão dos títulos de cidadãos honorários reflete o respeito e a valorização que a cidade tem por esses dois profissionais, cujas contribuições foram de grande importância para o bem-estar e o progresso de Umuarama, abrangendo áreas cruciais como o esporte e a educação.