• 11-03-2022 17:12

Prefeito Pimentel participa da primeira sessão ordinária de 2022 e recebe cheque simbólico de R$ 5.585.000,00

Na noite dessa segunda-feira (21) foi iniciado oficialmente o ano legislativo referente às sessões ordinárias da Câmara Municipal de Umuarama para o exercício de 2022. O Prefeito Hermes Pimentel da Silva esteve presente à abertura dos trabalhos e fez uso da palavra destacando seus objetivos, enquanto administrador da cidade, para os próximos meses e anos.

Pimentel endossou investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões em pavimentação de novas vias e reparos das existentes. Outro ponto salientado é referente à educação e a saúde municipal, as quais continuarão recebendo atenção especial, tendo em vista a importâncias de ambos para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

O prefeito também reforçou sua proposta de realizar obras de infraestrutura nos bairros e regiões periféricas da cidade, já que, segundo ele, é preciso olhar a cidade como um todo, investindo sim, na área central, mas, garantindo que os bairros periféricos da cidade sejam mais bem servidos, desde pontos para o transporte coletivo, assim como em estrutura de vias públicas, escolas, unidades de saúde e espaços de convivência coletiva.

Nesta conjuntura, Hermes Pimentel falou sobre sua meta com a construção de moradias populares. De acordo com ele, o déficit habitacional em Umuarama é de 10 mil moradias, o que exigirá um trabalho contínuo, desta e das próximas administrações municipais. A meta por ele estipulada é a construção de ao menos 200 casas por ano, totalizado 600 ao final deste mandato.

RECURSOS DA CÂMARA

Ao final da explanação do Prefeito Hermes Pimente, o presidente da Câmara, vereador Fernando Galmassi, convidou os demais vereadores para que, juntos, oficiassem a devolução dos recursos da Câmara Municipal referentes ao ano de 2021. O total economizado é de cinco milhões, quinhentos e oitenta cinco mil reais. Dinheiro que retorna aos cofres públicos municipais (Prefeitura), tendo como prioridade é o investimento em saúde e educação.

Medidas de contenção de gastos foram implantadas em todos os processos administrativos da Câmara, tanto no controle acirrado da energia, em especial ao uso dos aparelhos de ar condicionado, quanto no consumo de material de expediente e demais itens de uso periódico. As compras de produtos de consumo interno também foram padronizadas, no sentido de promover mais agilidade, assim como redução de custos. Tais iniciativas foram definidas por todos os vereadores como prioridade administrativa desde o início desta gestão.