Blog
  • 27-07-2021 12:00

Renata Campagnole falou à CPI. Lucia Sampaio Dias apresentou habeas corpus e não compareceu

A oitiva desta terça-feira (27) da CPI da Covite teve como testemunhas convocadas a ex-diretora municipal de saúde, Renata Figueiredo Campagnole de Oliveira - sócia Sampaio Dias e Vasques de Souza Serviços de Enfermagem LTDA.

Ambas as testemunhas estão sendo investigadas por supostos desvios de do Fundo Municipal de Saúde, apontados pelo Gaeco e Ministério Público. Lucia Sampaio Dias apresentou habeas corpus atendida pelo Supremo Tribunal de Justiça e não foi ouvida pelos parlamentares.  

Ao início dos trabalhos, como de costume, foram lidos os direitos de Renata Campagnole pela presidente da Comissão, vereadora Ana Novais. Iniciada a oitiva, a testemunha respondeu questionamentos, porém se absteve a diversos outros.

Foram feitas perguntas pelo vice-presidente da CPI da Covid, vereador Ednei do Esporte, pelo relator Mateus Barreto e os membros, vereadores Cris das Frutas e Sorrisal.

Dentre os questionamentos respondidos por Renata, estão alguns esclarecimentos sobre seu trabalho enquanto diretora municipal de saúde. Ela também confirmou ser sócia da empresa Life, que era prestadora de serviços em saúde e que teria sido fechada em 2020.

Também houve indagação sobre compra de respiradores, se a ex-diretora tinha conhecimento sobre desvios de recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde, bem como acerca de irregularidades em contratos firmados entre o Município junto a empresas prestadoras de serviços de saúde e associações beneficentes que atuam na área. A testemunha disse não ter conhecimento dos fatos.

PRÓXIMA SEMANA

Para a reunião de terça-feira (03) foram convocadas quatro testemunhas, três delas são os sócios proprietários do Laboratório Reunidaa: Celso Yukimasa Obikwa, Adriane Cordeiro Trevizani e Elza Teruko Nishitani. A quarta testemunha é a Chefe da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera. 

 

  • Compartilhe: