• 30-10-2017 00:00

Alunos do Colégio Agrícola visitam a Câmara e conhecem de perto as atribuições do Legislativo

Quarenta e cinco alunos do segundo ano do ensino fundamental do Colégio Agrícola de Umuarama estiveram em visita à estrutura do Poder Legislativo Municipal na última quinta-feira (26). Os estudantes vieram acompanhados dos professores: Everson Elisiário, de sociologia; professor Ricardo, da área de tecnologia e, da professora Leila, coordenadora da área técnica.

A visita faz parte das atividades práticas de conteúdo trabalhado em sala de aula, o qual aborda a política bem como as atribuições dos poderes governados por representantes da população eleitos mediante o voto direto.

Os estudantes foram recepcionados pela presidente da Câmara, vereadora Maria Ornelas, juntamente com os vereadores Ana Novais, Noel do Pão. Eles ouviram a explanação dos os vereadores, que passaram mais informações sobre a tramitação dos trabalhos legislativos, destacando ainda a diferença entre o Poder Executivo (Prefeitura) e, Poder Legislativo (Câmara Municipal), os quais têm funções distintas, porém, todas com objetivo de atender aos anseios da comunidade.

Os alunos também conheceram a estrutura física da Casa, com visita a departamentos, gabinetes de vereadores e demais dependências do Poder Legislativo.  A visita é uma das ações do projeto Geração Atitude, desenvolvido pela Escola Agrícola de Umuarama.