• 27-06-2019 00:00

Alunos do EJA visitam à Câmara e são Recepcionados pelo presidente Noel

Esteve em visita o Edifício Vereador Antonio Milton Siqueira (Câmara Municipal de Umuarama), os alunos do Centro de Educação Brasileira de Jovens e Adultos de Umuarama (Ceebja), que vieram conhecer de perto a estrutura do Poder Legislativo Municipal, principalmente no que diz respeito à tramitação de matérias e as atribuições deste Poder.

Os alunos fazem parte do EJA (Educação de Jovens e Adultos), alguns dos quais voltaram a estudar após vários anos. Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Noel do Pão e estavam acompanhados do professor Cleverson Eduardo Zanquetti.

Durante o encontro os alunos foram instruídos de todo o processo que envolve a tramitação de um projeto até que o mesmo se transforme em Lei Municipal, processo este que implica uma série de requisitos. No encontro também foi delimitado o diferença de atribuições do Poder Legislativo e do Poder Executivo.