Câmara Municipal de Umuarama | Notícias
  • 12-02-2021 00:00

Ato da Mesa Diretora libera acesso às sessões legislativas da Câmara Municipal de Umuarama

Encerrado o prazo referente ao recesso parlamentar, regimentalmente previsto, acontece na próxima segunda-feira (15), a primeira sessão ordinária de 2021 no plenário Germano Norbeto Rudner ? Câmara Municipal de Umuarama. O reinício dos trabalhos legislativos também será marcado pela retomada da liberação do acesso público às sessões.

Ato da Mesa Diretora estipula procedimentos a serem adotados para os munícipes que quiserem acompanhar as sessões. Dentre elas, a limitação de ocupação de 30% da capacidade de público do plenário, incluindo vereadores e servidores.

O uso de máscara é obrigatório. Estará disponível álcool em gel aos visitantes, assim como será aferida de temperatura, tanto de servidores e parlamentares, assim como dos cidadãos que adentrarem ao Edifício Antonio Milton Siqueira. O controle do acesso público ao plenário será realizado por ordem de chegada, por meio de lista, onde serão inseridos dados como nome e número do RG.

A imprensa também é contemplada no ato da mesa, que garante espaço reservado aos veículos de comunicação, contando que os profissionais a atuarem durante á sessão sigam aos protocolos de segurança, bem como se apresentem devidamente identificados. Grupo de WhatsApp gerido pela Chefia do Departamento de Comunicação Social, Tecnologia da Informação e Cerimonial estará disponível aos profissionais da imprensa na solicitação de demais informações.

Por outro lado, seguem suspensos eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário, exceto licitações, audiências públicas e das comissões. A norma é destinada à realização de sessões solenes, eventos de lideranças partidárias, de frentes parlamentares e outros programas organizados pelo Poder Legislativo.