Câmara Municipal de Umuarama | Notícias
  • 21-08-2020 00:00

Câmara estuda permitir acesso público ao prédio do Legislativo. Sessões também devem ser liberadas

Com expediente alterado desde março deste ano por conta do Coronavírus, a Câmara Municipal de Umuarama possivelmente reabrirá suas portas ao público a partir da próxima semana. Ao final da tarde desta sexta-feira (21), os vereadores que compõem a Mesa Diretora receberam documento emitido pelo Presidente Noel do Pão, o qual solicita parecer dos parlamentares acerca da questão.

A iniciativa deve ser tomada em comum acordo entre os membros da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Noel do Pão ? Presidente, Ana Novais ? Vice-Presidente, Mateus Barreto ? Primeiro Secretário e Jones Vivi ? Segundo Secretário. Neste sentido, no início da semana as portas do Legislativo poderão estar abertas ao acesso público.

Para garantir a prevenção do contágio, além de rígidos protocolos de sanitização, como higienização das mãos com álcool em gel e uso de máscaras, também será instalado tapete sanitizante na entrada do prédio. Além disso, para acessar o prédio o visitante terá que ser submetido à medição da temperatura por termômetro digital.

Já a participação popular nas sessões parlamentares e demais atos legislativos, só será permitida mediante recomendação do COE (Centro de Operações de Emergência), que foi oficiado com solicitação de estudo de viabilidade do acesso público.

• Tags: