• 16-06-2021 00:00

Com diversos servidores afastados, Câmara realiza nova sanitização e suspende expediente

Atendendo recomendação protocolar da Vigilância em Saúde do Trabalhador, a Câmara Municipal de Umuarama passará por sanitização na noite desta quarta-feira (16) por conta de novos casos de Covid registrados na Casa, assim como o afastamento de vários servidores suspeitos de estarem com o vírus ativo. Um dos parlamentares e três servidores da Casa estão positivados.

Além de servidores, todos os colaboradores que prestam serviço terceirizado de limpeza estão isolados, pois apresentaram sintomas da doença e aguardam resultado de exames.

O chefe do Departamento de Finanças, Orçamento, Contabilidade e Recursos Humanos da Câmara, Rodrigo Mossurunga recebeu na tarde de hoje as Fiscais Sanitária da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Edinalva Almeida Mota e Vanessa Cristina de Alencar.

Além da solicitação de sanitização, a Câmara foi intimada a implantar check list de monitoramento diário de funcionários/suspeitos assim como prestadores de serviço terceirizado e fornecedores que acessarem o prédio. Tais informações devem constar no plano de contingência.

Outra determinação é que todos os servidores e prestadores de serviço terceirizado realizem teste para Covid nesta quinta-feira (17). Todos os vereadores também deverão passar pelo procedimento.

Por conta da sanitização com produtos químicos, o expediente estará suspenso na quinta e sexta-feira. A sessão de segunda-feira está mantida, porém, com controle de acesso mais rigoroso, tanto de servidores quando de público que venha a acompanhar a sessão.