• 18-06-2015 00:00

Diretora da Fundação Cultural, fala a vereadores sobre projeto de resgate histórico

Atendendo ao pedido da comissão de justiça e redação da Câmara Municipal de Umuarama, a superintendente da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, Edlainy Cavalcante, participou de reunião nesta segura-feira com vereadores que compõem a referida comissão, quando falou sobre o Projeto de Lei nº 36/2015, que tramita nesta casa, dispondo o mesmo da criação do Centro de Documentação da História de Umuarama ? CEDHU.

Edlainy salientou a proposta que se volta para o resgate e revitalização da cultura e da história de Umuarama, mediante uma série de ações e procedimentos que efetivem a proposta, dentre elas a criação de um espaço público abrigado no Centro Cultural Vera Shubert, onde registros e artefatos que compõem a cultura e história local sejam expostos, enaltecendo os processos pelos quais o município foi submetido até o presente.

A aquisição dos materiais para compor o acervo se dará por conta de catalogação de documentos já pertencentes ao Centro Cultural Vera Schubert, bem como doações de órgãos públicos, privados, e, a comunidade em geral, no sentido de contribuir com o resgate histórico.

O referido projeto já está em discussão na Casa, devendo o mesmo passar por algumas alterações, estando assim liberado para que seja acrescido a pauta de votações junto a esta Casa de Leis.