Parlamentares apreciam sete projetos na segunda sessão ordinário da nova legislatura
Eleitas as comissões permanentes da Câmara Municipal de Umuarama na sessão ordinária da segunda-feira (15), ontem (22), ocorreu a primeira sessão do ano com a apreciação, pelos vereadores, de projetos em pauta. Sete matérias foram destinadas ao debate em plenário, sendo todas aprovadas por unanimidade em primeira discussão e votação. Também houve a publicação de várias indicações e requerimentos.
Em discussão, quatro projetos destinados a denominação de vias públicas, ambos de autoria do vereador Ronaldo Cruz Cardoso. Tratam-se do Projeto de Decreto Legislativo 15/2020, Projeto de Decreto Legislativo 16/2020, Projeto de Decreto Legislativo 17/2020 e Projeto de Decreto Legislativo 18/2020.
Ainda em pauta, três moções de apelo de autoria dos vereadores Ana Novais e Antônio Aparecido dos Santos (Pé Duro). Referidas proposituras foi, cada uma delas, destinada a uma operadora de telefonia móvel: Tim, OI e Vivo. A matéria estava aberta a apreciação em única discussão, sendo aprovada por unanimidade.
O texto assinado por Ana Novais e Pé Duro apela às operados no sentido de que seja realizado estudo no intuito de viabilizar a instalação de uma torre de telefonia móvel da TIM, no distrito de Santa Eliza.
Conforme justificado pelos vereadores, o distrito não possui torre de telefonia móvel, embora exista um local para a devida instalação; os moradores da localidade possuem telefonia móvel, porém, têm grande dificuldade de comunicação, em especial no caso de emergências como bombeiros, ambulâncias e serviços de emergência.
Ao final da sessão, o presidente convocou duas sessões extraordinárias para a apreciação de dois projetos, a qual está marcada para as 18h da próxima segunda-feira (01), os dois de autoria do Poder Executivo Municipal. O conteúdo será apreciado em comissões e pauta deve ser divulgada nos próximos dias.