Câmara Municipal de Umuarama | Notícias
  • 16-03-2021 00:00

Projeto que permite adesão de Umuarama ao consórcio de vacinas já está na Prefeitura

Foi protocolado na tarde desta terça-feira (16) junto à Prefeitura Municipal de Umuarama, o autógrafo de Lei referente ao Projeto de Lei 015/2021, que foi votado e aprovado na última segunda-feira em dois turnos pelo Plenário da Câmara Municipal. O texto deve agora ser sancionado pelo prefeito Celso Pozzobom.

O projeto permite que o município formalize sua adesão junto ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Desta forma, será possível que Umuarama proceda com a aquisição de vacinas contra o Covid 19.

O texto do projeto e demais documentos devem ser encaminhados pelo Poder Executivo Municipal até a próxima sexta-feira (19). Posteriormente, o consórcio será constituído formalmente e poderá dar início aos trâmites para a compra de vacinas. Umuarama e outros 1702 municípios brasileiros aderiram ao consórcio.