Câmara Municipal de Umuarama | Notícias
  • 13-03-2023 16:00

Câmara decreta Luto Oficial pela morte de Karina Lucia Perrud

Os pavilhões nacional, estadual e municipal da Câmara Municipal de Umuarama permanecem a meio mastro desde a manhã desta segunda-feira (13), por conta do falecimento de Karina Lucia Perrud (37 anos), esposa do servidor João Ricardo Nascimento da Silva, lotado como assessor parlamentar no gabinete do vereador e primeiro secretário da mesa diretiva, Fernando Galmassi.

Karina faleceu ao final da noite da noite de domingo, após permanecer internada desde o dia 26 de fevereiro, logo após ter sido vítima de acidente vascular cerebral.  O problema se deu uma semana após ela ter dado a luz à pequena Melissa, em 19 de fevereiro.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Clebão dos Pneus, destacou o momento delicado em que a família atravessa e a importância do apoio dos vereadores e servidores da Casa, em apoio ao colega de trabalho, que perde a esposa de forma tão precoce.

Os símbolos nacional, estadual e municipal permanecerão a meio mastro pelo período de três dias, levando em conta a declaração de luto oficial no âmbito da Câmara Municipal de Umuarama pelo presidente da Casa Legislativa.

COMOÇÃO

Nos grupos de aplicativos de mensagens de vereadores e servidores da Câmara, as manifestações de pesar se iniciaram ainda na madrugada desta segunda-feira. Nos últimos dias, era constante a buscar por informações e o repasse de dados relativos ao estado de Karina, nos mesmos grupos. Até a conclusão deste texto, por volta das 16h10, ainda não havia previsão do velório e sepultamento de Karina Perrud, por conta da coleta de órgãos e tecidos, já que ela sempre fez questão de que, em uma eventual situação como essa, tudo seguisse para doação, no intuito de salvar vidas.