Câmara Municipal de Umuarama | Notícias
  • 29-06-2022 14:35

Câmara recebe alunos da Escola Municipal Paulo Freire

Trinta e dois alunos da Escola Municipal Paulo Freire estão em visita ao prédio do Poder Legislativo Municipal. Eles vieram acompanhados da diretora do estabelecimento de ensino, Claudimar Ponce Rissato e do professor de turma, Alessandro Salgado.

De acordo com o professor, a visita vem para complementar uma série de atividades e abordagem de conteúdo, voltados ao contexto geográfico, social e de cidadania. Em se tratando da cidadania, foram trabalhados temas relativos à geografia política do País, assim como as atribuições dos três poderes.

A comitiva foi recepcionada pelos vereadores Ana Novais, Ednei do Esporte e Mateus Barreto, que detalharam o trabalho desenvolvido por um vereador, tendo como parâmetro o dever maior, que é a defesa dos interesses dos cidadãos.

Após a explanação dos vereadores, alunos e professores conheceram melhor as dependências da Câmara Municipal de Umuarama. Tiveram acesso ao plenário, bem como a área ocupada pelos vereadores em sessões e demais atividades oficiais da Câmara. Também estiveram em visita a gabinetes legislativos, o que fortaleceu o entendimento referente ao funcionamento como um todo da Câmara e os parlamentares que nela atuam.