• 04-05-2022 16:19

Câmara recebe visita de alunos do Colégio Elite

Tendo como parâmetro o estudo e o debate acerca dos três poderes (Executivo – Legislativo e Judiciário), alunos do sétimo ano do Colégio Elite estiveram em visita às dependências da Câmara Municipal de Umuarama na manhã desta quarta-feira (05).

Os estudantes estavam acompanhados do professor da disciplina de geografia, André Esteves de Oliveira e de Eloiza Bittencour, que faz parte da equipe da coordenação daquela entidade de ensino.

O conteúdo voltado aos poderes foi explanado em sala de aula e a visita à sede do Poder Legislativo vem para complementar este processo educacional. Antes da visita à Câmara, houve uma visita ao Gabinete do Prefeito Hermes Pimentel, momento no qual se trabalhou a temática relativa ao Poder Executivo.

Durante o encontro na Câmara, os alunos puderam conversar com os vereadores Ana Novais, Cris das Frutas, Mateus Barreto e Sorrisal. Foram debatidos temas relativos ao processo democrático, com destaque à importância do Poder Legislativo em prol da coletividade, tendo em vista suas atribuições fiscalizadoras e de legislar.

Após o encontro no plenário Germano Norberto Rudner, eles visitaram alguns gabinetes parlamentares e puderam conhecer de perto a rotina de um vereador e suas funções enquanto representantes do povo.