• 11-10-2022 15:30

Projetos recebem aprovação unânime em sessão ordinária

Três projetos compunham a pauta da ordem do dia da sessão ordinária dessa segunda-feira (10). Também houve a publicação de diversas indicações e requerimentos, assim como o pronunciamento do ex-vereador Delegado Colombo, que ocupou cadeira no Poder Legislativo Municipal durante o mês de setembro como suplente da vereadora Ana Novais, que se ausentou por conta da disputa ao cargo de deputada estadual.

Em seu pronunciamento, Dr. Colombo endosso sua satisfação em ter podido representar a comunidade umuaramense durante esses pouco mais de 30 dias. Neste período, o vereador também apresentou dois projetos de leis, os quais foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Ana Novais usou a Tribuna pela primeira vez desde que retomou às suas funções legislativas. Ela agradeceu ao empenho do colega que ocupou seu lugar junto ao Legislativo Municipal e reforçou seu compromisso para com a coletividade.

Assinado pelos vereadores Newton Soares e Ronaldo Cruz Cardoso ao Projeto de Decreto Legislativo estava em segunda discussão e votação revogando o Decreto Legislativo 026, de 29 de setembro de 2021. Tal propositura previa denominação de via pública na sede do Município e foi aprovada por unanimidade.

Também referente à denominação de via pública, entrou em primeira discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo 16/2022, de autoria do vereador Ronaldo Cruz Cardoso. Submetido à votação, a aprovação se deu por unanimidade.

A última matéria em pauta é assinada pelo vereador Fernando Galmassi. Trata-se do Projeto de Decreto Legislativo 18/2022, prevendo outorga Título de Cidadão ao Senhor Adolfo Pedro dos Santos. Em primeira discussão e votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.