• 22-11-2022 15:00

Rotary Club de Umuarama apresenta pedido de Utilidade Pública ao Legislativo Municipal

Representantes do Rotary Club de Umuarama estiveram na manhã desta terça-feira (21) em visita as dependências da Câmara Municipal, ocasião em que foi apresentado pedido de Declaração de Utilidade Pública Municipal à entidade, tendo em vista o fato de a mesma exercer atividades complementares sem fins lucrativos. Por meio de sua atuação são realizadas diversas atividades tais quais: motivações filantrópicas e altruístas, assim como causas das mais variadas ordens relativas ao contexto social, sendo esse um dos grandes lemas do Rotary Club Internacional.

Os conselheiros Valcir Simão, Alesson Rodrigo do Nascimento, Gideon Inácio e Valdeir José Andrino foram recebidos pelo Procurador Jurídico Diemerson Castilho, que salientou: “O Rotary Club de Umuarama atende todos os requisitos necessários para obtenção do Título de Utilidade Pública, assim que a documentação for providenciada a Casa legislativa não medirá esforços para apresentação do Projeto ao Plenário da Câmara Municipal.”

EXECUTIVO E LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Umuarama, através de seu Presidente Fernando Galmassi, em contato com o Prefeito Hermes Pimentel, se comprometeu em continuar auxiliando, inclusive na desburocratização de acesso a futuros auxílios financeiros, caso necessário.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.